Atualmente, grande parte das organizações já reconhecem a importância de disponibilizar recursos para aplicar em sistemas de segurança. O mais comum é que empresas, de pequeno à grande porte, invistam em câmeras, equipamentos e até seguranças privados para fazer o monitoramento de atividades, impedir tentativas de roubo e ajudar a identificar os responsáveis por qualquer tipo de dano em diferentes setores.
Com o aumento da violência, cada vez mais sistemas de segurança estão sendo instalados em residências, e condomínios, protegendo o maior bem, a família!
CFTV é o conjunto de equipamentos destinados a captar imagens de determinado ambiente, permitindo sua visualização, gravação ou transmissão.
o CFTV é constituído basicamente de câmeras de captura de imagem e meio de transmissão.
Os sistemas de Controle de Acesso Eletrônico são recursos eletrônicos com a finalidade de regular e controlar o acesso a uma determinada área ou local restrito, os mais comum são os portões automáticos e fechaduras eletrônicas.
A cerca elétrica tem a função de repelir uma possível invasão pelas barreiras perimetrais.
Não possui energia suficiente para causar danos a saúde de uma pessoa, porém o contato com o corpo humano é extremamente desagradável.
Além de dar choque, a cerca elétrica também funciona como um sistema e alarme, caso os fios da cerca venham a sofrer alguma alteração relevante é emitido um sinal de alerta.
Sistemas de alarmes, é o conjunto de equipamentos destinados à detecção de anormalidades em um ambiente e de emissão de sinais de alerta.
Constituído basicamente de sensores de movimento e intrusão, botões de panico, central de alarmes e sirenes de alerta.
Com o controle de acesso você tem o facilidade de gerenciar a entrada e saída de pessoas, garantindo a segurança através dessa checagem de quem está autorizado a adentrar no estabelecimento.